Perdidos?

Foi com profunda estupefacção que soube do caso de um pai que se atirou da varanda de um oitavo ou nono andar levando consigo a filha e obviamente perecendo ambos.

Com este caso são já quatro as vítimas mortais envolvendo crianças no âmbito de violência doméstica. Um problema que me parece estar a ser cada vez mais grave e ao qual as autoridades têm evidentes dificuldades em conseguir conter. Ou por falta de meios ou na maioria dos casos por falta de provas evidentes.

A violência doméstica é ora tida como um flagelo social (e ainda bem!), mas durante demasiado tempo foi assumida e aceite por todas as partes como algo… normal!

A sociedade evoluiu neste sentido para uma maior consciencialização de que a violência pudesse e devesse ser um crime público, tal como já é. Porém ainda assim parece-me pouco, nomeadamente para as vítimas.

Voltando ao caso referido no início deste texto tenho muita dificuldade em perceber como processa na cabeça desta gente a sensatez, o amor, o carinho ou a falta de todos estes sentimentos, ainda por cima quando envolve… filhos.

O Mundo estará perdido ou seremos nós humanos em geral que vamo-nos perdendo?

Comentários