Foi com profunda estupefacção que soube do caso de um pai que se atirou da varanda de um oitavo ou nono andar levando consigo a filha e obviamente perecendo ambos.
Com este caso são já quatro as vítimas mortais envolvendo
crianças no âmbito de violência doméstica. Um problema que me parece estar a
ser cada vez mais grave e ao qual as autoridades têm evidentes dificuldades em
conseguir conter. Ou por falta de meios ou na maioria dos casos por falta de
provas evidentes.
A violência doméstica é ora tida como um flagelo social (e ainda
bem!), mas durante demasiado tempo foi assumida e aceite por todas as partes
como algo… normal!
A sociedade evoluiu neste sentido para uma maior consciencialização
de que a violência pudesse e devesse ser um crime público, tal como já é. Porém
ainda assim parece-me pouco, nomeadamente para as vítimas.
Voltando ao caso referido no início deste texto tenho muita
dificuldade em perceber como processa na cabeça desta gente a sensatez, o amor,
o carinho ou a falta de todos estes sentimentos, ainda por cima quando envolve…
filhos.
O Mundo estará perdido ou seremos nós humanos em geral que
vamo-nos perdendo?
Comentários
Enviar um comentário