O primeiro Adeus


Hoje escrevi o meu último postal lá naquele costumado sítio onde durante 13 anos e mais 365 dias (fará amanhã 14 anos), publiquei 521 textos que resultaram em 5573 comentários, uma mão cheia de destaques e muitas vezes na lista dos mais comentados.

Este será assim o primeiro adeus. Provavelmente outros virão!

Fecho hoje e definitivamente aquele espaço sem desejo de lá voltar, mesmo que ele carregue consigo muuuuuuuuuitas e boas  recordações. Foi lá que publiquei todos os textos que mais tarde serviriam de base para a edição dos meus três livros e isso é algo que não posso nem devo olvidar.

Foram quatorze anos mal medidos onde escrevi o que me apeteceu sem limites de temas (a não ser aqueles desafios da passarada, lembram-se), tamanho e qualidade de escrita.

Hoje lanço-o ao éter da memória como já escrevi algures, ciente que fiz o melhor que soube.

Agradeci em sede própria a todos os que se maçaram a ler, comentar e, sei lá, a desafiar-me.

Agora estou aqui: https://josedaxa.blogspot.com/

com a mesma vontade, desejo e estaleca para continuar a escrever.

O meu Mundo mudou muito nesta quase arroba de anos. Não sei, ninguém sabe o que serei ou onde estarei daqui a outra arroba... mas isso realmente também não é importante.

O que conta mesmo é viver um dia de cada vez!

A gente lê-se por aí!




Comentários

  1. Fecha-se uma porta... abre-se um nova janela para o Mundo!😉
    Boas escritas, em qualquer paragem!🍀✨
    Cuida-te!🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga. Mas custa fechar a loja. 😢😢😢😢😢😢

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É mesmo companheiro. Mas foram 14 anos... É demasiado tempo. Abraço.

      Eliminar
  3. As boas memórias não esquecem. Guardam-se no coração!

    ResponderEliminar
  4. Pois... Ou então em livros ...😉😉😉😉😉😉

    ResponderEliminar
  5. Olá, José. Nas minhas contas, em 14 anos, tens de ter mais de 521 textos. No mínimo essa seria a média anual. Eu em 4 anos, e não publico tanto como tu, tenho 436 publicados. Beijinho, foi muito bom ter-te encontrado por lá. A gente lê-se por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina. Estou apenas a referir-me ao blogue José da Xã. Obviamente que no Ladosab são muuuuuuuitos mais. Mas esse ainda não encerrou portas. Só em Março que vem. Já agora gostarias de participar nesta espécie de loucura de escrita? Este grupo está todo numa comunidade de uotessape. Se gostares de alinhar nesta boa maluqueira envia o teu mail SFF. Para o josedaxa@sapo.pt.

      Eliminar
    2. Está explicado, bem me pareciam poucos. Sabes que sou lentinha. Agradeço de coração o convite; sinto-me genuinamente honrada por te lembrares de mim para fazer parte dos "Desgovernados". No entanto, sinto que, nesta fase, prefiro ficar do lado de cá. Vocês já têm uma dinâmica e uma cumplicidade fantásticas e, por agora, prefiro ser vossa leitora atenta e fiel. O grupo não perde nada e eu ganho o privilégio de vos acompanhar de fora. Muito sucesso para o projeto.

      Eliminar

Enviar um comentário