Mudar custa!

Quando trabalhava e os sistemas informáticos da empresas decidiam mudar de aplicações nos computadores do pessoal, era certo que a fava calhava sempre ao mesmo: a mim!

Percebi durante os mais de vinte anos de dei apoio informático aos utilizadores que uma mudança fosse de sistemas ou simplesmente de equipamentos, vinha associada semanas de reboliço e correria.

Na verdade o ser humano é averso às mudanças. Trabalho, casa, vida pessoal... tudo é muito complicado para quem tem de mudar.

Vir para esta plataforma está a obrigar-me a repensar a minha filosofia de escrita. Primeiro porque sendo este espaço um local partilhado, também me obriga a ser mais comedido na frequência das palavras escritas. Segundo tenho de rever a forma como escrevo, os temas que abordo e a onfluência que eles possam ter nos meus parceiros.

É que isto de ter um blogue colectivo e onde cada um é unicamente responsável pelos seus textos pode tornar-se um fardo para quem me acompanha. O bom senso, nem sempre foi a minha melhor valência, já que sou assaz invadido por umas ideias quase semi loucas e expostas quase sem pensar.

Face ao que precede se alguém se sentir minimamente ofendido por alguma frase, tema ou conceito aqui apresentado por mim, solicito que jamais culpem os meus amigos que me acompanham nesta aventura e me acusem de tudo e mais "um par de botas" se for casso disso.

A escrita pode ser uma arma. Se não letal ainda assim pode magoar.

Espero nunca chegar aí.

Vá habituem-se a este espaço e amanhã não se esqueçam de votar. Se não no melhor pelo menos no menos mau!

A gente lê-se por aí!

Comentários

  1. Isto é um por todos e todos por um!

    ResponderEliminar
  2. Um lema mosqueteiro!😆😆😆😆😆😆

    ResponderEliminar
  3. Para quem nunca teve uma aula de informática, não é fácil domar estas novas máquinas.
    Saúde e alegria.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário