O campo

 

Campo

 

Vamos pelo campo verdejante

Saboreando o perfume andante

Colho uma papoila ardente

Para oferecer á minha amante

Guardo cada instante

Bem acomodado na minha mente

Como se fosse uma semente

O campo está florido, fortemente

O sol queima-o, e ele não sente

Um campo atapetado de gente

Que sorri, mas o calor não sente

Corre alegre à sua frente

Uma criança com uma papoila florescente

Feliz, como se levasse o maior presente

Naquelas delicadas mãos estava um mundo efervescente

Um futuro colorido levado pelo levante

Que Princesa tão fascinante!

 

José Silva da Costa

 

 

 

 

Comentários

  1. Bonita Primavera José ´,`)
    Bela Semana pra vocês, que a chuva não dá tréguas.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo, que nunca se percam o futuro e as princesas. Creiamos sempre em ambos para reforço do nosso espírito.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não há melhor vida do que conheço bem dos tempos em que passava féries longe de tudo e de todos na casa dos meus avós no Algarve que nada tem a ver com o Allgarve. E mesmo em Sintra considero que vivo no campo

    ResponderEliminar
  4. Sintra tem muito por onde se possa passear, sem o fumo dos carros respirar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário