Campo
Vamos pelo campo verdejante
Saboreando o perfume andante
Colho uma papoila ardente
Para oferecer á minha amante
Guardo cada instante
Bem acomodado na minha mente
Como se fosse uma semente
O campo está florido, fortemente
O sol queima-o, e ele não sente
Um campo atapetado de gente
Que sorri, mas o calor não sente
Corre alegre à sua frente
Uma criança com uma papoila florescente
Feliz, como se levasse o maior presente
Naquelas delicadas mãos estava um mundo efervescente
Um futuro colorido levado pelo levante
Que Princesa tão fascinante!
José Silva da Costa
Bonita Primavera José ´,`)
ResponderEliminarBela Semana pra vocês, que a chuva não dá tréguas.
Caro Amigo, que nunca se percam o futuro e as princesas. Creiamos sempre em ambos para reforço do nosso espírito.
ResponderEliminarUm abraço.
Não há melhor vida do que conheço bem dos tempos em que passava féries longe de tudo e de todos na casa dos meus avós no Algarve que nada tem a ver com o Allgarve. E mesmo em Sintra considero que vivo no campo
ResponderEliminarSintra tem muito por onde se possa passear, sem o fumo dos carros respirar.
ResponderEliminar