Dormir sobre o assunto!

Manda-me o bom senso e a idade que não devo tomar decisões em cima de uma excitação, seja ela boa ou má. Uma noite de sono, mesmo que mal dormida dará para ter, na manhã seguinte, uma visão mais assertiva das futuras decisões.

Digo isto porque soube hoje que num pedaço de terra lá na Beira Baixa que é cá de casa, se passeia e pastoreia um casal asinino, vulgarmente denominado de burros.

Ora bem... sempre gostei deste tipo de animal até porque fui criado numa aldeia com acesso a diversos. Algumas das estórias que escrevi e publiquei têm no burro alguma relevância. Resumindo é um desejo antigo ter um animal destes. Não só para dar umas passeatas (se ele estiver disposto a isso), mas porque o burro é, ao inverso da própria palavra quando usada pejorativamente, um animal inteligente. E quando conhece bem o homem torna-se seu fiel amigo. 

Ah pois... também conheci alguns que mordiam e notem que a sua dentada não é nada simpática.

Fiquei então entusiasmado com a eventualidade de ter finalmente um burro meu. Mas o tal de bom senso que falei no início colocou-me diversas questões, sendo que a principal se prende como cuidar dela a esta distância, estando eu na capital?

Bom... em breve entrarei na A1 depois A23 para chegar ao destino e tentar perceber o que irei fazer. 

Mas tudo se encaminha para uma novidade familiar.

Veremos o que me dirá e mostrará o futuro.

A gente lê-se por aí!

Comentários